01) COMO SURGIU A IDEIA DE MONTAR A BANDA?
A idéia inicial, em meados de 2016, era apenas nos juntarmos nos fins de semana para tocar, beber, relembrar os tempos de adolescência e etc. Com o passar dos ensaios, a coisa foi ganhando força e tomando rumos cada vez mais sérios.
02) JÁ TIVERAM EXPERIENCIA EM TOCAR EM OUTRAS BANDAS? QUAIS?
Já sim. O baterista Mário Ruas já tocou em diversas bandas do cenário underground, entre elas o Gunpowder (hoje Gunpowder Killture), com o então tecladista Jack Daniel, hoje baixista e vocalista da Vernissage S/A.
03) COMO DEFINEM O SOM DA BANDA?
A Vernissage S/A possui um largo repertório de covers, dos mais diversos gêneros do Rock e Heavy Metal, como Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica, Black Sabbath, Iron Maiden e System of a Down. Busca, em seu trabalho autoral, explorar as fronteiras entre o Rock & Roll e o Heavy Metal, introduzindo influências do blues e da música brasileira, em suas diversas vertentes.
04) QUAIS TEMAS SÃO AS LETRAS?
Temas ligados às questões cotidianas, mas também ao contexto social e os dramas pessoais.
05) COMO SÃO AS APRESENTAÇÕES AO VIVO? VOCÊS TEM FEITO BASTANTE SHOWS?
Em nossos shows, buscamos ao máximo proporcionar ao público um show com muita energia, arranjos bem executados e vibração com o público. Desde 2016, temos feito shows em diversos bares e eventos de Moto Clubes no Rio e Baixada Fluminense.
06) COM AS MÚSICAS PRÓPRIAS. QUEM AS COMPOE E SOBRE QUAIS TEMAS SÃO AS LETRAS?
As composições e letras são feitas, em sua maior parte, por Mario Ruas (baterista) e Jack Daniel (baixista) com participações de Fernando Leão (guitarrista) e Anderson Felipe (vocal e guitarra).
07) QUAL SUA VISÃO DO ROCK DOS ANOS 80 AOS DIAS ATUAIS?
Nos anos 80, o rock nacional se consolidou como um gênero cantado em português, com letras que mesclavam poesia com politização. Nas décadas seguintes, buscou-se criar novas propostas de fusão entre o Rock e a música brasileira. A Vernissage S/A pretende dar uma humilde contribuição a essa tradição.
08) QUAIS SUAS BANDAS E ALBUNS PREFERIDOS?
Todos os álbuns do Pink Floyd.
09) QUAIS PLANOS PARA O FUTURO?
Fazer o máximo de shows possível, gravar o máximo de músicas que conseguirmos e, principalmente, nos divertir pra caralho!
10) OBRIGADO PELA ATENÇÃO E APOIO. MENSAGEM FINAL?
A Vernissage S/A agradece profundamente a oportunidade de apresentar nosso trabalho e aplaudimos a inciativa de divulgar novas bandas através dos Zines. Por uma cultura independente e sustentável! Sigam-nos por favor no Facebook, no YouTube e no Instagram! @vernissagesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário