segunda-feira, 7 de maio de 2018

HECTOR BONILHA


01) COMO SURGIU A IDEIA DE MONTAR A BANDA HECTOR BONILHA?

A idéia veio de criar um instrumento para dar vazão as idéias que eclodiam das profundezas das nossas mentes.


02) QUEM ESCOLHEU O NOME DA BANDA?

Eu (Adriano), em um momento de devaneio assistindo o seriado Chaves (episódio um astro cai na vila), percebi que todos queremos ser Hector Bonilha, amado pelas mulheres e invejado pelos homens.


03) QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUENCIAS?

Não é difícil perceber algo de replicantes, com pitadas de podridão do wander(solo), um distorção Tequilo Ramonera Raimundante, irradiado com ROLL do rock e tudo mais que soar legal ou nossa habilidade(ou falta dela) permitir.


04) COMO DEFINEM O SOM DA BANDA HECTOR BONILHA?

Consideramos um punk rock descompromissado.


05) SOBRE O QUE RETRATAM SUAS LETRAS E QUEM AS COMPOE?

Os temas são os mais diversos possíveis, sem clichês. Isso pode ser facilmente verificado apenas vendo os nomes das musicas, exemplo: instinto de reprodução, cara de bunda, melhor do que nada, pé de cana dourado,sonho sujo.....



06) QUAIS OUTROS ESTILOS MUSICAIS VOCÊS APRECIAM?

Cada integrante tem suas peculiaridades de gosto musical, mas não foge ao estilo rock.

07) COMO ESTA A ATUAL FORMAÇÃO DO HECTOR BONILHA?

ADRIANO(GUITA, VOCAL),RICARDO(BAIXO),RAFAEL(BATERIA),JUAN(VOZ E OUTRAS COISAS)

08) QUAL SUA VISÃO DAS GRAVADORAS E PRODUTORAS AQUI NO SUL? VOCÊS TEM CONTATOS COM ALGUMA ESPECIFICA? OU PREFEREM TRABALHAR INDEPENDENTE?a

Tivemos muito pouco contato com gravadoras e produtoras, normalmente elas exigem contrapartidas que não temos condições de cumprir. Trabalhar independente acabou sendo o caminho, até pelo nosso estilo desapegado a fórmulas de fazer as coisas. Mas nada é descartado, quando ambas partes se beneficiam do processo.

09) ONDE SÃO REALIZADOS OS ENSAIOS DA BANDA?

São realizados no famigerado porão, uma espécie de bunker da banda onde além do ensaio musical e cerveja, é um local de confraternização e debate de idéias filosóficas entre integrantes da banda e frequentadores eventuais.

10) COMO ESTÃO AS APRESENTAÇÕES AO VIVO DE HECTOR BONILHA?

No momento não temos shows na agenda, porém estamos abertos a sugestões e convites para tocar ao vivo.


11) QUAL VISÃO DA CENA PUNK ROCK NO RIO GRANDE DO SUL?

Vejo a cena um pouco dispersa , talvez tenha essa visão por estarmos distanciados e presos no isolamento.


12) QUE FAZEM EM TEMPOS LIVRES?

Trabalhamos para sobreviver na terra amaldiçoada, sem grandes romantismos.

13) VOCÊS JÁ PARTICIPARAM EM COLETÂNEAS? QUAIS SÃO OS LANÇAMENTOS DA BANDA?

Não participamos, e o que temos lançado são algumas musicas no https://soundcloud.com/hectorbonilha alem de clipes de produção caseira do tipo faça você mesmo no you tube.

14) QUAIS OS PLANOS PARA O FUTURO?

A ideia é até fim do ano ter um EP 12 musicas (pelo menos) para uma divulgação mais ampla, e assim subverter o maior numero de mentes possíveis e conseguir níveis de piração satisfatórios nos shows.

15) MENSAGEM FINAL


A banda HECTOR BONILHA tanto em suas letras quanto em sua maneira de lidar com as coisas tenta passar a liberdade do pensamento multidirecional, sem amarras ou preso em cartilhas ou bolhas de pensamento coletivo. Com essa atitude livre a galera vai curtir muito mais o existir, em sua essência. E é essa existência que queremos celebrar em nossos SHOWS COM A GALERA PERDIDA, SEMPRE EM FRENTE SEM TRAIR O TEMPO E SEM TER ONDE CHEGAR, OS PLANOS ESTÃO EM UM PAPEL QUE ACABEI DE AMASSAR.!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário