terça-feira, 29 de maio de 2018

CÓDIGO 36


01) COMO SURGIU A IDEIA DE MONTAR A BANDA CÓDIGO 36?

 Eu (Israel) depois de um tempo comecei a falar mais com meu primo Ricardo, e ele tinha uma ideia de montar uma serigrafia, tinha todo o projeto e o material, só faltava um investimento pra começar o trabalho. Tinha saido a pouco tempo de um serviço e resolvi investir. E assim começamos a fazer varias camisetas de rock, meu irmão Juninho começou a nos ajudar nos desenhos, e o Diego foi nosso primeiro cliente.Assim começamos a se reunir varias vezes na serigrafia e ficar ouvindo musica, Diego ja tinha estado em um banda, em que era baterista, e sabia tocar varios instrumentos já, eu contei das letras que fazia e mostrei para o pessoal, e assim começou a ideia de montar a banda. Eu fiquei como vocalista, o Diego foi para a guitarra, Ricardo para o baixo e o Juninho para a bateria.

02) VOCÊS JÁ TOCARAM EM OUTRAS BANDAS? QUAIS?

sim, Eu e Diego fizemos parte de uma banda cover de Tequila Baby, e o Diego foi baterista de uma banda da cidade.

03) COMO DEFINEM O SOM DA BANDA?

Punk Rock,Indie e Rock aletrnativo

04) QUAIS ERAM AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA BANDA NO COMEÇO E QUAIS SÃO AGORA? No começo nossas influêcias eram Joy Division, Ramones e Doors, hoje em dia ainda temos a influência do joy division e principalmente das bandas de rock gaucho, Cascavelletes, Tnt e a carreira solo do Jupiter maça são as mais fortes, todos somos muito fãs do Jupiter.

05) COMO ESTÁ A ATUAL FORMAÇÃO? 


Durante esses seis anos de banda tivemos um rodizio de bateristas, em 2013 Juninho saiu,e Anderson entrou, ficou até 2015 quando juninho voltou,nesse ano Anderson voltou pras baquetas. A formação atual da banda é Israel oliver(vocalista), Diego Alencastro (guitarrista), Ricardo Baltazar (baixista) e Anderson Nunes (baterista)


06) COMO FOI FEITO A ESCOLHA DO NOME DA BANDA? QUAL SIGNIFICADO? 


Foi de um sonho bem louco que tive, uns 3 anos antes de iniciar a banda. No sonho o Diabo vinha em minha direção propondo um pacto pra mim ter uma banda, e quando segurei a proposta pra assinar, surgiu um anjo do céu, que fez o Diabo sumir, ele queimou o contrato e disse que eu não precisava disso, que teria uma banda logo ela se chamaria Código 36. O mais engraçado que o anjo era o Kurt Coiban,36 sempre foi meu numero da sorte desde pequeno, ele sempre aparece em coicidências,mas não entendi o por que do código. Até que uma semana depois do sonho, olhando livros no big, um me chamou atenção, se chamava Código dosjustos e tinha um 36 grande na capa. Comprei o livro e descobri que fala de uma lenda judaica emque existem 36 pessoas no mundo extramamente justas que fazem o mundo não acabar. Dai quando formei a banda chegou a pensar que esse nome nãoia vingar, mas depois de algumas ideias, resolvemos colocar código 36 e dai tudo começou a dar certo.



07) QUAIS SÃO SUAS BANDAS PREFERIDAS E ÁLBUNS FAVORITOS? 

Temos gostos muitos parecidos e curtimos varias vertentes do rock, alguma das bandas que mais curtimos são Pink Floyd,Black Sabbath, Guns n roses,Joy Division, Raul Seixas e Jupiter Maça.

Dois albuns que são unanimidades na banda é Dark Side of the moon do Pink Floyd e a Setima efervecencia do Jupiter Maça.


08) VOCÊS VIVEM DA PROFISSÃO DE MÚSICOS? OU TEM OUTRAS PROFISSÕES E ATIVIDADES?

 Todos temos outras profissões, o dinheiro que ganhamos com a musica, a gente gasta com a musica mesmo. a vida de bandas autorais costumam ser mais dificeis nessa parte.


09) QUAL SUA VISÃO DO ROCK NACIONAL DA DECADA DOS ANOS 80 ATÉ DIAS ATUAIS? 

Somos apaixonados por toda aquele cena que se construiu nos anos 80 e 90, aonde as bandas se uniam mais e tinha mais espaço na midia, muitas bandas incriveis surgiram. Hoje em dia ainda tem muitas bandas boas mas que acabam terminando por falta de apoio, não temos mais aquela união de antes, não somos valorizados por bares e radios. As maioria das bandas de hoje tocam pela alegria de tocar, por fazer aquilo que gosta.


10) QUAL REPERTÓRIO ATUAL DA BANDA? 

80% do nosso repertorio de shows são de musicas autorais e tocamos alguns cover de rock gaucho tambem. No começo foi bem dificil tocar musicas autorais,mas hoje em dia a galeraja conhece as musicas e ate cantam junto.


11) VOCES TEM ALGUM MATERIAL LANÇADO OFICIALMENTE? FALE-NOS SOBRE O MESMO? 

A gente faz um trabalho parecido que os Cascavelletes faziam no inicio, na falta de verba a gente sempre que tem musica nova vamos gravando demos ,hoje em dia temos 19 demos gravados no estudio Lacos em Cachoeirinha, e estão disponibilizados para ouvir e download no sound clound.



12) CÓDIGO 36 TEM FEITO BASTANTE SHOWS? COMO SÃO FEITO CONTATOS? 

Estamos a 8 meses parados, o ex baterista Juninho Oliver, com alguns problemas pessoais teve que se afastar um tempo, e agora a um mes, Anderson voltou pra banda e voltamos a ensaiar,ja estamos agendando shows para os proximos meses.

13) QUAL SHOW DA BANDA FOI MAIS MARCANTE?

Sem duvidas foi o de aniversario de 5 anos da banda, juntamos ex integrantes da banda, a galera foi em peso, e foi uma energia linda de se ver.


14) O QUE PODE NOS ADIANTAR SOBRE PREPARATIVOS PARA NOVO LANÇAMENTO DE CD?

Iriamos começar a gravar um cd independente ano passado,mas devido aos problemas com baterista, tivemos que adiar, estamos pensando em recomeçar em breve. Mas logo vamos lançar um single de uma das musicas que a galera curti bastante.



15) VOCÊS JÁ ESTÃO EM CONTATO COM ALGUMA GRAVADORA? OU PRETENDEM LANÇAR INDEPENDENTE?

Não temos contatos com gravadoras no momento, e sim pretendemos lançar independente.



16) DE ONDE VEM A INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER AS LETRAS? 

As letras das musicas da banda falam sobre sexo,alcool, mulheres,relacionamentos e coisas que vivemos no dia dia. A inspiração sempre vem desses momentos que vivemos ou vemos amigos na volta passar.



17) QUAIS SÃO SEUS PLANOS FUTUROS?

Agora o que mais queremos é voltar os shows, ja temos musicas novas e em breve queremos gravar tambem.



18) AGRADEÇO O APOIO AO ZINE. MENSAGEM FINAL?


Agradecemos a essa oportunidade de poder falar um pouco da banda, isso é muito importante por que o pessoal conhecem as musicas mas não conhecem a nossa historia e tudo que passamos pra chegar até aqui. Em breve estaremos anunciando os proximos shows e novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário