quarta-feira, 13 de setembro de 2017

REFFYL



01) COM QUE PROPÓSITOS INICIOU-SE A BANDA REFFYL?

Pura e estritamente pra resgatar aquela pegada rock nacional dos anos 80 e 90, e também diversão, não somente a nossa mas a do publico que curti muito essa coisa do rock mais esporádico..


02) VOCÊS TIVERAM EXPERIÊNCIAS EM QUAIS OUTRAS BANDAS ANTES DE TOCAREM NO REFFYL?


Sim todos nos tivemos experiências em outras bandas antes da Reffyl o vocalista Mateus e o baixista Cristiano e o guitarrista Cleber tocavam em uma banda de pop rock chamada Estúdio B, o baterista Leco por muitos tempo fez parte da insanidade juntamente com o Cleber, uma banda de punk rock e o guitarrista Marcelo passou por alguns projetos de rock and roll.


03) QUAIS SUAS BANDAS PREFERIDAS?

Capital Inicial , Ramones, Guns, Charlie brown e Raimundos.


04) QUAIS OUTROS ESTILOS MUSICAIS PODE INFLUENCIAR EM SUAS COMPOSIÇÕES?

Bom tudo que nós agradar, sem preconceito com estilos ou sons, se uma musica clássica ou um sertanejo, trazer uma coisa boa vamos usar isso a nosso favor.


05) COMO DEFINEM O SOM DA BANDA?

O nosso som se define no rock simples, melodias fáceis letras que falam de tudo, falam do cotidiano de coisas que podem acontecer no nosso dia a dia ou com qualquer um ..


06) DE ONDE VEM INSPIRAÇÕES PARA ESCREVER AS LETRAS DA BANDA?

Vem de qualquer lugar as vezes uma simples nota no violão ou uma frase que sai sem intenção alguma, mas sempre voltado ao dia a dia as coisas que podem acontecer. Desde se apaixonar pela garota que nunca vai te olhar e uma relação de duas pessoas que esta terminando ou até mesmo meter o dedo na cara de tudo que esta errada ao nosso redor.

07) FALE-NOS DO LANÇAMENTO DO EP: QUARTO 5? COMO FOI FEITO A PRODUÇÃO E GRAVAÇÕES?

A produção foi da banda juntamente com o produtor Willian Alves, da New Vintage Records, gravadora independente na cidade de São Leopoldo RS, as gravações forame feitas no estúdio da gravadora exceto a bateria que foi gravada no estúdio meia boca também na cidade de São Leopoldo RS.

08) COMO FOI A REPERCURSSÃO DO LANÇAMENTO DESTE EP?

A repercussão foi muito boa, já tem um ano do lançamento e ainda estamos colhendo frutos desse trabalho, sem contar que a aceitação do nosso publico foi muito boa, a nossa musica de trabalho que se chama ela não me olha tocou na programação de radio rock nation em São Paulo SP. E abriu portas para tocarmos em varias cidades aqui no RS.

09) CONTE-NOS SOBRE AS APRESENTAÇÕES AO VIVO? SHOWS MAIS MARCANTES?

O show de lançamento do ep foi muito marcante pra nos pois estávamos realizando o sonho de ver nosso trabalho pronto, e tiveram outros vários que definir apenas um seria, covardia. Recentemente tocamos na São Leopoldo fest, e foi muito emocionante fazer parte da festa da nossa cidade. Mas todos os shows sempre vão ser bons. Tocamos pra divertir o publico e com isso nos divertimos também

10) ALÈM DE MÚSICAS PRÓPRIAS NAS APRESENTAÇÕES AO VIVO QUAIS COVERS FREQUENTEMENTE A BANDA TOCA?

Vamo la , radio pirata do rpm, ciúme do ultraje, Camila do nenhum de nós, I saw you saying dos Raimundos, nessa linha, resgatando o rock nacional dos anos 80 e 90.


11) QUAIS SÃO OS PLANOS PARA O FUTURO?

Continuar a banda nunca para, estamos trabalho musicas novas atualmente estamos com 3 musicas prontas e o projeto e termos musicas pra um cd que pretendemos gravar no ano que vem.


12) OBRIGADO PELA ATENÇÃO E APOIO. GOSTARIA DE DEIXAR ALGUMA MENSAGEM FINAL?

Primeiro agradecer pelo espaço que nos esta sendo dado por vocês da residente underground zine, estamos estaremos sempre a disposição, muito obrigado.

E agradecer a todos que nos acompanham e curtem nosso trabalho muito obrigado e por vocês que estamos nessa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário